quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

TEATRO AO LUAR - Liberdade a sério.

 As Bibliotecas Escolares do 1º ciclo organizaram, em novembro,  a representação da peça de teatro:“Liberdade a Sério.” pela companhia Teatro ao Luar, com vista à consolidação dos Valores de Cidadania. 
 No âmbito das comemorações dos 40 anos da Constituição da República Portuguesa, as turmas do 4º ano de escolaridade deste Agrupamento de Escolas tiveram a oportunidade de assistir à atuação destes excelentes atores vindos do Barrocal Algarvio com o apoio da Divisão de Educaçaõ da C.M.L.  O projeto foi estreado nas nossas escolas e preparado especialmente para evidenciar a importância da celebração dos 40 anos da aprovação da Constituição da República Portuguesa e a necessidade da preservação dos mais importantes Valores que ela defende: a Liberdade, a Paz, o Pão, a Habitação, a Saúde e a Educação. Foi mostrada a opressão do povo português no ambiente da ditadura do Antigo Regime e a transição ocorrida em consequência do 25 de abril de 1974. Neste evento promoveu-se também o uso de um instrumento musical parecido com um xilofone gigante, que era desconhecido entre a nossa comunidade escolar e produz melodias fascinantes: a marimba.
 No final da atuação, houve um espaço, também muito proveitoso, dedicado ao esclarecimento das questões formuladas pelos alunos. 
 Os nossos agradecimentos pela vossa participação!

                                      Escola E.B.1/J.I. da Abelheira




Escola E.B./ J.I da Fonte Santa





Sem comentários:

Enviar um comentário