quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

A Hora do Conto: "O misterioso roubo dos dentões"

 A autora Lígia Boldori visitou as nossas bibliotecas durante os dias 6, 7 e 9 do mês de dezembro para divulgar a sua obra e  assumir o papel da "Fada dos dentes" na atividade: "A Hora do Conto".
 Durante os encontros que aconteceram com todos os alunos do pré-escolar e do 1º ciclo, foram abordados os problemas e medos que todas as crianças enfrentam quando chega o momento de perder e substituir os dentes da 1ª dentição. De uma forma lúdica, foi também referida a importância que o consumo de frutas desempenha na constituição de uma alimentação saudável, contribuindo para a formação da dentição forte e sã.
 Quanto às regras básicas de higiene oral, foram apresentadas três recomendações essenciais, gravadas pelo dentista Giancarlo Boldori: renovar a escova de dentes em cada estação do ano; usar somente (a quantidade do tamanho de uma ervilha) de pasta de dentes na escovagem e efetuar os movimentos da escova nos dentes e gengivas, em círculos. No final das sessões, todas as crianças obtiveram, com a colaboração da clínica dentária Agnus Dei,  a oferta de uma escova de dentes.
                                                                    Escola E.B.1 nº1


                                                      Escola E. B.1/J.I. da Fonte Santa


Escola E.B.1/J.I.da Abelheira
                                  




A  fada dos dentes





Sem comentários:

Enviar um comentário