quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Mês de outubro nas BE do 1º Ciclo

 O mês de outubro é tradicional e internacionalmente dedicado às Bibliotecas Escolares. Este ano, nas bibliotecas do 1º ciclo, celebrou-se o Dia da Biblioteca Escolar no dia 24 de outubro. O Dia da Biblioteca Escolar é celebrado na quarta segunda-feira do mês de outubro. Trata-se de um dia que tem como objetivo destacar a importância das Bibliotecas Escolares na educação, assim como promover o gosto pela leitura.
 O mote é: “Aprende a descodificar o teu mundo”. Em rede, decidiu-se recolher em vídeo com menos de 10 segundos, as opiniões dos alunos acerca das suas Bibliotecas Escolares e criar um filme que comemora os 20 anos da Rede de Bibliotecas Escolares. Contámos, para isso, com a participação dos nossos utilizadores e a ajuda do especialista em vídeo do nosso Agrupamento, o professor Pedro Félix, a quem agradecemos todo o trabalho desenvolvido em articulação com as Bibliotecas.
 Na intenção de partilhar esta celebração com todas as turmas do 1º ciclo e no âmbito do mote lançado para todas as Bibliotecas Escolares, foi preparada uma atividade lúdico-didática de descodificação de uma frase que apresentava uma boa razão para usar a Biblioteca Escolar. Proporcionou-se, ainda, durante este mês, nas três bibliotecas, a Formação de Leitores a todos os alunos do Agrupamento que ingressaram no 1º ano.


                                                          
                            

Agradecemos a vossa preciosa colaboração. Boas leituras!


Sem comentários:

Enviar um comentário