quinta-feira, 14 de maio de 2020

Dia Internacional da Família - 15 de maio

Os avós são figuras muito importantes nas nossas vidas. Na maioria das famílias, eles são um pilar que mantém todos unidos, mesmo nos momentos mais difíceis da vida.  No entanto, não podemos negar um facto: mesmo nas famílias mais presentes, existe a solidão dos idosos.
Estar sozinho é bom, mas se a solidão é constante, pode acarretar problemas emocionais. A solidão na terceira idade sempre existiu, mas é mais falada atualmente devido ao modo como vivemos as nossas vidas, aproximando-nos das tecnologias e afastando-nos das pessoas.
É preciso consciencializar as pessoas sobre este tema, mostrar que os idosos também se sentem solitários, abandonados e ainda que não falem, precisam de companhia, amor, carinho, cuidado e interesse. No fundo dos seus corações eles desejam ter alguém para conversar, contar as suas histórias, falar sobre a vida.
Nesta curta metragem, realizada por Laura Stewart, mostra-se de maneira muito subtil, a forma como muitos milhares de idosos se sentem. O vídeo conta a história de um senhor que mora sozinho, até se deparar com uma nova companhia, que apenas complica a sua vida. Certo dia, decide ter uma atitude amigável para com ela, o que lhe acarreta ainda mais sofrimento.
Se dedicarmos mais tempo aos velhinhos da nossa vida, não custa nada e pode fazer uma grande diferença para eles. Estas pessoas que dedicaram tanto tempo das suas vidas a fazer tudo por nós, merecem também receber o melhor de nós.



Sem comentários:

Enviar um comentário