sexta-feira, 31 de maio de 2013

Visita da Escritora - Isabel Minhós Martins

Visita da Escritora - Isabel Minhós Martins

No dia 28 de maio, tivemos o enorme prazer de receber nas nossas bibliotecas a escritora Isabel Minhós Martins de quem tanto gostamos. Já há muito tempo - mesmo antes de sabermos que um dia ela viria às nossas escolas - que os seus livros fazem parte das nossas leituras preferidas.
Ficámos encantados com a sua simpatia, com a forma apaixonada e despretensiosa como fala sobre os seus livros, com a calma e ternura que coloca em cada palavra, em cada gesto, em cada sorriso.
A Maria e Pedro, da turma do 4.ºC, prepararam uma surpresa muito simples mas agradável: fizeram a dramatiza do livro És mesmo tu?.

Para quem não conheça as suas obras, deixamos aqui uma pequena biografia e a lista dos livros que já publicou.

Isabel Minhós Martins

Nasceu em Lisboa em 1974.
É formada em Design de Comunicação pela Faculdade de Belas Artes (1997).
Fundou, juntamente com 3 amigos, a editora Planeta Tangerina.
Ganhou uma Menção Honrosa no I Prémio Internacional Compostela de Álbuns Ilustrados (“Ovelhinha, Dá-me Lã”, Kalandraka, ilustrações de Yara Kono).
Em 2010, foi nomeada para os Prémios de Autor da SPA/RTP na categoria Literatura Infanto-Juvenil com “O Livro dos Quintais” (Planeta Tangerina, ilustrações de Bernardo Carvalho).
“O Mundo Num Segundo” (na edição espanhola da Intermon Oxfam) é distinguido pelo Banco del Libro como “Melhor Livro Infantil 2010”.
Tem livros publicados em Espanha, França, Inglaterra, Itália, Brasil, Noruega, Coreia.








Sem comentários:

Publicar um comentário